Ao reservar com a Sealife – Atividades Marítimo-Turísticas, Lda., estará a entrar num contrato connosco nas seguintes condições:

1. A empresa Sealife realiza viagens de Observação de Golfinhos a bordo de dois tipos de embarcações: embarcações semí-rígidas, de 9 metros, que levam um máximo de 12 passageiros (clientes), e uma embarcação do tipo Catamaran, de 11 metros, que leva um máximos de 22 passageiros (clientes); viagens costeiras até Sagres a bordo de embarcações semí-rígidas, de 9 metros, que levam um máximo de 12 passageiros (clientes); e viagens até à Gruta de Benagil a bordo de embarcações semí-rígidas, de 9 metros, que levam um máximo de 12 passageiros (clientes).

2. Deverá chegar ao ponto de encontro antes da sua viagem pelo menos 10 minutos antes da mesma. Não serão dados quaisquer tipo de reembolsos devido a atrasos.

3. Reembolsos só serão concedidos até 24h antes da viagem ou em circunstâncias exceptionais: caso de doença comprovada, condições metereológicas ou condições mecânicas por parte da empresa Sealife.

4. A viagem de Observação de Golfinhos é um serviço que não é garantido. Trata-se de vida selvagem, pelo que a nossa equipa fará sempre os possíveis para os poder observar. Reembolsos ou a repetição da viagem não são realizados. Todos os nossos clientes estão cientes aquando do contrato de que se trata de vida selvagem e de que não há garantias de observação.

5. A empresa Sealife reserva o direito de cancelar ou remarcar quaisquer viagens devido a condições meteorológicas adversas ou mesmo circunstâncias fora do seu próprio controlo.

6. A empresa Sealife reserva o direito de negar o transporte de senhoras grávidas, crianças pequenas ou pessoas com problemas na coluna, condições cardíacas, deficiências físicas ou mentais em condições climáticas adversas, conforme determinado pela nossa equipa no momento da viagem. Esta avaliação é exclusiva a considerações de segurança e de nenhuma forma afeta os direitos estatutários e discriminação. Um reembolso ou a remarcação da mesma (se disponível) será oferecida.

7. Cabe ao cliente informar a empresa Sealife sobre quaisquer condições médicas que possam afetar sua a participação na viagem. É também de sua responsabilidade chamar imediatamente a atenção da equipa sobre qualquer situação que possa surgir, em que não se sinta confortável.

8. A empresa Sealife possui todos os seguros exigidos por lei mas é da responsabilidade do cliente o seu próprio risco dentro dos nossos serviços.

9. Nas nossas viagens não disponibilizamos quaisquer tipos de refrescos ou instalações sanitárias.

10. Qualquer tipo de comportamento considerado impróprio (determinado pela nossa equipa), resultará na terminação da viagem e volta ao porto. Quaisquer tipo de despesas causadas pelo ato – exemplo: reembolsos ou remacação da viagem – serão sustentadas pelo cliente com comportamento imprópio.

11. A decisão dos nossos funcionários é considerada final e quaisquer tipos de reclamações devem ser enviadas para a empresa em escrito no prazo de 7 dias após a viagem.

12. A nossa equipa não aceitará um check-in para uma viagem sem um bilhete válido.

13. Não utilizaremos endereços de e-mail ou números de telefone para outros fins, exceto aqueles diretamente conectados à sua reserva, o que inclui, mas que não se limita a: confirmação de reserva e pagamento, emissão do seu bilhete eletrónico, alterações no horário ou cancelamentos.

14. Enquanto nos esforçamos para fornecer o melhor serviço e experiência possível, admitimos que, ocasionalmente, podem surgir problemas. O cliente concorda assim, em chamar a atenção da equipa Sealife e em dar uma oportunidade de oferecer uma solução para o mesmo antes de publicar qualquer feedback negativo em sites como: Facebook, Trip Advisor, Google + etc. Caso surjam comentários negativos, reservamo-nos o direito de encaminhar para os administradores dos mesmos sites, os nossos Termos e Condições.

15. Em caso de atrasos no serviço, a empresa Sealife não se responsabiliza por custos incorridos pelo cliente, tais como: taxas de estacionamento, cancelamento de outras atividades, conexões com viagens perdidas, eventos sociais, etc. Se as nossas viagens se atrasarem por qualquer motivo e o cliente precisar remarcar ou ser reembolsado por qualquer motivo legítimo, oferecemos o mesmo (se possível).

16. O cliente concorda em ouvir e aderir ao briefing de segurança fornecido pela nossa equipa no início de cada viagem e se, de algum modo, não o entender, responsabiliza-se em pedir uma repetição do mesmo. Durante a toda a viagem, o cliente deve seguir e respeitar todas as instruções da nossa equipa.

17. Não aceitamos qualquer responsabilidade por qualquer item de roupa ou vestuário perdido, roubado ou danificado pela água ou impacto ou qualquer outro meio durante as nossas viagens. Itens de valor não devem ser trazidos a bordo, especialmente se houverem condições adversas. Todos os itens são trazidos a bordo por conta e risco do cliente.

18. Se o cliente sofrer de enjôos, será da sua responsabilidade tomar a medicação antes do início da viagem, qualquer que seja a viagem, a equipa não volta ao porto até ao término da viagem, com excepção de casos extremos que devem ser dados a conhecer à mesma, imediatamente antes do início da viagem.

19. O cliente concorda em usar um colete salva-vidas, fornecido pela empresa Sealife, durante toda a viagem, seja a viagem de Observação de Golfinhos, costeira a Sagres ou à Gruta de Benagil.

20. A empresa Sealife reserva o direito de não transportar passageiros que estejam claramente intoxicados com álcool ou com substâncias restritas (drogas). O transporte ou consumo de álcool ou substâncias restritas a bordo de todas as nossas embarcações é estritamente proibido.

21. A empresa Sealife não tolerará comportamento abusivo, seja físico, verbal ou de qualquer outra natureza, dirigido à equipa ou outros passageiros e qualquer comportamento desse tipo resultará à volta ao porto, sem reembolso. Em casos extremos, as autoridades competentes serão notificadas.

22. Em todas as viagens operamos sob uma política de responsibilidade para com a vida selvagem, sob a orientação do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – e da DGRM – Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos – para as embarcações e respetivos navegadores. Todos os clientes devem respeitar os conselhos e instruções dados pela nossa equipa.

23. O número mínimo de clientes a bordo das embarcações semí-rígidas é de 4 passageiros adultos (clientes) e a bordo da embarcação tipo Catamaran é de 6 passageiros adultos (clientes), para viagens de Observações de Golfinhos. No caso das viagens costeiras a Sagres, a bordo da embarcações semí-rígidas, o número mínimo é de 4 passageiros (clientes). No caso das viagens à Gruta de Benagil, a bordo das embarcações semí-rígidas, o número mínimo é de 6 passageiros (clientes). Este valor cobre os custos mínimos das nossas saídas. Se a viagem for reservada por menos do que a quantidade mínima de pessoas especificadas, então, a empresa Sealife tentará remarcar, arranjar lugar com outra empresa, ou oferece um reembolso total. Tal fica ao critério do cliente.